Aberto agora
Dom:
- 10:00 às 18:00
Ter à Sáb:
- 10:00 às 18:00
Sobre
Inaugurado em 2006, o Museu da Língua Portuguesa é dedicado à valorização e difusão do idioma português. Com atividades para adultos e crianças, o museu apresenta a língua como elemento fundamental de nossa cultura e apresenta suas origens, história e influências sofridas.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Marina Beatriz Caruso De Oliveira





publicada em 06/05/2014Adoro esse museu! Me surpreendi com toda a estrutura, tecnologia e com o acervo interativo de lá. Para os amantes da literatura brasileira e portuguesa vale muito a pena visita-lo. O acesso é muito fácil pela estação Luz do metro. O museu é extremamente grande, sempre conta com novas exposições além do acervo permanente. O que mais gostei de lá foi uma sala que parece um planetário, onde poemas são projetados no teto e em todas as paredes, em quanto uma voz vai narrando, é sensacional! O unico problema é que em algumas áreas do museu ele parece um pouco mal cuidado e sujo, principalmente a área externa, mas em termos de cultura, é muito bom.
Manuel Neto





publicada em 06/05/2014Supreendente e diferente. Todos devem visitar
Luana Ming





publicada em 24/06/2014O Museu da Língua portuguesa na linda Estação da Luz é um exemplo de preservação do patrimônio cultural nacional. Tudo lá está em ótimo estado de conservação e as exposições são conduzidas com o maior cuidado e atenção. Isso é perceptível pelo nível de organização do museu, das exposições com obras dispostas de maneira intuitiva e muito instrutiva! O museu tem um tom moderno, mas o acervo é de diversas épocas, que retratam e relatam tanto o patrimônio material, quanto o imaterial da nossa língua portuguesa. Para quem gosta de ler, de escrever, para quem quer dar um passeio, o Museu da Língua Portuguesa é uma ótima opção de cultura em São Paulo. As exposições são bem variadas e expressam muito da nossa cultura nacional. Vamos valorizá-la. Visite o museu!
Tanya





publicada em 09/07/2014Uma grande variedade de saberes pois existem sempre as mesmas informações. Como por exemplo não consegui olhar obras de Graciano Ramos e Pessoa. Que por sinal são precursores de nossa língua materna. Indico como Saberes incompletos. Pois por ser um.patrimônio histórico não possui tanta diversidade e nem obras Há somente documentos comprobatórios de nossa escrita. Vale a pena conhecer. Pois a grande diversidade de cultura e não de obras de arte.
Carolina Pereira





publicada em 15/08/2014A maioria das pessoas arruma muitas desculpas para não conhecer lugares importantíssimos para todos, como o Museu da Língua Portuguesa. Normalmente, vemos vários empecilhos para fazer um programa cultural como esse, mas aqui não tem conversa. O Museu fica num dos cartões de visita de São Paulo, na estação da Luz. É anexo à estação de trem mais bonita da cidade. A entrada? Um valor simbólico, 4 reais inteira e 2 reais a meia. Só não vai quem não quer. Além disso, as exposições são incríveis. Eles são muito cuidadosos e criativos. Não é um passeio chato, pelo contrário, é uma verdadeira experiência interativa, multimidiática, na qual você aprende MUITO! O Paço das Letras é apaixonante! A melhor exposição que fui aconteceu lá, sobre o Fernando Pessoa. Não deixem de ir e, se possível, voltem e voltem e voltem. Sempre tem algo novo para ver.
Lucas Reginato





publicada em 19/08/2014Inaugurado em 2006, o Museu da Lingua Portuguesa foi especialmente criado para aqueles que acham que museu é sinônimo de coisa antiga. Todos os ambientes são feitos com boa curadoria, mas também sempre com ferramentas multimídia que envolvem os visitantes. A ideia é muito boa - nossa lingua é moderna, em constante transformação, e o museu, que fica ao lado da estação da Luz, parece adaptado a essa realidade. Por isso é ideal para crianças, que lá podem ter uma visão mais ampla da lingua que falamos. No primeiro andar há sempre uma exposição temporária, que normalmente homenageia alguns de nossos autores, como Oswald de Andrade, Machado de Assis ou, mais recentemente, até Cazuza. Tudo foge ao ortodoxo, o que é especialmente atraente nos dias de hoje. Vale a pena checar os horários das apresentações do último andar. Lá há um filmete sobre nossa lingua, mas o que mais impressiona é a apresentação final, em uma outra sala, com projeções e leitura de poemas famosos. Tudo intuitivo e interativo para desfrute de pessoas das mais variadas idades.
Thais Campos





publicada em 10/10/2014O museu da lingua portuguesa tem uma proposta muito interessante, promove estudo e reflexão da nossa língua de uma forma interativa, boas exposições para quem gosta de literatura, ótimo museu para quem se interessa pela cultura do Brasil, não deixe de visitar!Um local muito interessante!
Isabela Ferreira Franco





publicada em 19/10/2014Tendo uma localização privilegiada, pois está em um dos pontos turísticos de São Paulo mais visitados, o Museu da Língua Portuguesa foi feita principalmente para os amantes da leitura e da nossa famosa língua portuguesa. Tendo sempre diversas exposições de escritores famosos, o museu disponibiliza de fotos dos artistas, manuscritos da época em que foi escrito livros do artista, interação multimídia, telão aonde passa toda a biografia e muito mais. Com horário de funcionamento de Terça à Domingo das 10h00 às 18h00, os ingressos custam R$6,00 e estudantes, aposentados e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada! Recomendo ir!
Marcelo Victorino





publicada em 24/09/2014O Museu da Língua Portuguesa é um patrimônio histórico de São Paulo. A Estação da Luz, com sua história originadas no Século XIX, abriga o local. São Paulo é o melhor local para ter este museu, pois é a cidade possui a maior população que fala português no mundo. São três andares sendo o primeiro andar com exposições temporárias, além da administração e sala de aula para até 50 pessoas. No segundo andar existe uma tela enorme com filmes que mostram o uso cotidiano da língua. Neste andar há muitas informações como a origem da língua, suas influências, linha do tempo e equipamentos interativos. No terceiro andar tem o auditório com projeções sobre a origem da língua. A arquitetura do lugar é um show a parte. Depois você pode atravessar a rua e tomar um capuccino no café da Pinacoteca.
Nathan Queija





publicada em 11/12/2014O local é muito bonito e vale lembrar que agora todas as quintas e sábados a entrada é gratuita. O acesso é fácil pelo metrô Luz só é bom avisar que dependendo do horário os arredores podem ser perigosos. Só não ficar moscando de celular na mão achando que tá passeando na praia. Sobre o museu: tem bastante coisas interativas, exposições rotativas de escritores brasileiros, entre outras coisas. Tem uma sala de cinema com um filme sobre a importância da língua e seus aspectos narrado por Fernanda Montenegro. Eu achei que o museu oferece o que o público que vai lá precisa ouvir, ver e sentir. Não é nada muito complicado e complexo em se tratando dos aspectos da língua, mas eu acredito que seja mesmo um chamado ao retorno da importância da língua materna já que parte das pessoas não se importa muito com isso. É um bom lugar pra passear e ter uma experiência diferente.