Rua do Horto, 931, (CANTAREIRA), Horto Florestal, São Paulo - SP, CEP: 02377-000
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom à Sáb: 06:00 às 19:00

Sobre

Localizado na zona norte, o Horto Florestal também conhecido como Parque da Cantareira é uma ótima opção para relaxar em dias quentes e ter este contato cada vez mais raro com a natureza.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Jessica Carolina
    Ótimo passeio pra família e relaxar depois de uma semana cansativa
  • Vinícius De Oliveira Lima
    O Parque Horto Florestal fica localizado na rua do Horto na Zona Norte de São Paulo. É um dos parque mais conhecidos e belos da região da Zona Norte, possui uma rica variedade de árvores, ao caminhar pelo parque é comum encontrara animais como: tucanos, maricatas, macacos, garças, etc. Pelo menos quando eu fui ao parque consegui ver esses animais. O parque está muito bem preparado para receber os paulistanos, o Horto Florestal possui parque infantil, palco para eventos, uma área de piquenique, quadras poliesportivas, fraldários, banheiros, etc. Pra quem tem o privilégio de morar perto do parque é muito bom poder fazer uma caminhada toda manhã e desfrutar das belezas naturais que o parque oferece. Pra quem deseja conhecer o parque, eu recomendo à todos a fazerem um piquenique e tenho certeza que você vai se divertir de montão com toda a sua família. O parque possui estacionamento gratuito. Vale a pena conferir!
  • Amany Oliveira
    Horto Florestal é um parque localizado na Zona norte da cidade de São Paulo, eu vou desde que era bem pequena, porque é pertinho de casa, dá para ir a pé, então era um dos passeios garantidos nas férias. O parque não é tão grande como os outros na cidade, nem é possível andar de bicicleta, porém é ideal para uma caminhada ou corrida, o espaço é bem propicio a isso mesmo. Da para fazer picnic com a galera, tomar sol, e tem parquinho para as crianças, além de pedalinho, e um campo de futebol. Antes era possível até andar de barco em torno do lago, mas infelizmente não tem mais essa atração. O lago é cheio de patos, tartarugas, e até antes coisa mais linda. Às vezes é possível até encontrar macaquinhos pendurados nas arvores do parque e até alimentá-los. Tem um estacionamento grande no local, e é possível também chegar de ônibus.
  • Maria Paula
    Como amo São Paulo, amo árvores e parques, não poderia deixar de citar o Parque Horto Florestal, oum dos parques mais antigos, criado em 1.896 ; localizado na Rua do Horto, 931. Que apesar de ser localizado em área urbana, mantém extensas áreas de Mata Atlântica, constituindo uma importante referência para a população da Zona Norte da Capital. Há lagos e bicas d¿água potável que brotam de seu solo, o espaço oferece práticas esportivas, piqueniques ou uma simples caminhada, respirando ar puro, ao som de pássaros e cigarras. Além disso, a sua infraestrutura conta com Parque Infantil, Palco para Eventos, Área de Piquenique, Quadra Poliesportiva, Campo de Futebol, Fraldário e Estacionamento. Por ser um parque muito bem zelado, recomendo ir visitá-lo com os amigos ou familiares pra uma tarde qualquer, aposto que será delicioso. Quando preciso "refrescar" a cabeça, dou um pulinho até lá, é do lado de casa, praticamente e me faz muito bem o ar livre.
  • Ronaldo Marques
    Eu considero o Horto Florestal o parque mais bonito da cidade de São Paulo. Ele fica no extremo da zona norte da capital, colado à serra da Cantareira, que faz a divisa do munícipio com a cidade de Mairiporã. O local é muito arborizado, talvez tenha uma das melhores medições de qualidade do ar da capital. Ele conta com lagos, quadras poliesportivas, animais silvestres, pistas para pedalada e caminha e museus que contam a história do parque e da natureza. Se você estiver visitando a cidade ou mora aqui, mas nunca conheceu o local, minha dica é uma só: Vá! As fotos que você irá tirar ficarão incríveis, o clima de bosque é muito gostoso, o lazer será garantido na certa. Para complementar, faça um piquenique no local, mas leve uma toalaha por que as mesas são bem disputadas. Não é indicado ir de transporte público ao local por que as opções são bem poucas, mas se você optar por ir, consulte no site da SPTrans quais as linhas de ônibus que passam no parque, pois não há metrô perto.
  • Ashanti De Sousa
    O Horto Florestal é um parque até que bem conhecido aqui na Zona Norte. Eu me lembro de conhecer esse parque desde pequena, acho que foi o primeiro parque que fui na minha vida, entã minha mãe sempre levava eu e meus irmãos pra lá. Em comparação a outros parque de São Paulo, mas mesmo assim é lugar gostinho de ir com a família e passear. No Horto tem bastante espaço livre, da pra curtir o verde e tomar sol até rs, tem parquinho pras crianças brincarem, tem uns bancos de madeira para pessoas fazerem um piquenique e uns espaços pra fazer churrasco. Além disso, tem uns pedalinhos que dá pra andar e uns lugares pra comer também. E se prestar atenção tem uns macaquinhos que sempre aparecem por lá, e tem umas capivaras também. O que eu acho ruim de la é que não pode andar de bicicleta, bem chato pra um parque onde as pessoas vão pra fazer exercícios físicos. Mas tem estacionamento, então da pra ir de carro, só não sei se é pago, mas acho que não. É um lugar que eu recomendo vale a pena conhecer.
  • Laís Barros Freitas
    Conheço o Horto Florestal desde pequena e ele sempre foi um parque acolhedor, muito bem arborizado e rico em diversidade. Ele é grande, com muitas áreas verdes e diferentes plantas, e em seus caminhos é fácil encontrar animais como macacos prego e esquilos. Há lagos com vitórias régias, bicas de água potável, muitas plantações e outros animais também podem ser vistos, como tucanos, maritacas, jacus, capivaras, bugios, garças, socó e mergulhões. É um ótimo lugar para caminhadas, exercícios e piqueniques. No parque você também encontra o Museu Florestal Octávio Vecchi, o Palácio de Verão do Governador e a estátua de São João Gualberto. Há parque para crianças, área de piquenique com mesas, espaço com palco para eventos, quadra poliesportiva, campo de futebol, fraldário, sanitários e estacionamento. No parque também acontecem atividades para crianças e idosos, com trilhas, oficinas, teatros e visitas monitoradas.
  • Luiz Carlos Prado
    parque que amo muito......
  • Milton De Abreu Cavalcante
    Horto Florestal (Parque Alberto Löefgren) um parque maravilhoso um espaço verde que São Paulo precisa manter , tem quadras , campo de futebol, pistas de cooper um lago com grandes vitória régias , muito verde você pode vir passear com as crianças ou andar um pouco. lugar agradável.
  • Grupo Brinque Cantando
    Lugar maravilhoso no meio da cidade caótica para relaxar.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.