Aberto agora
Seg à Sex:
- 09:00 às 18:00
Sáb:
- 09:00 às 12:00
Sobre
A Serra da Cantareira. A região é reserva da biosfera da cidade segundo a Unesco. Ali, a 10 Km do centro da capital, está o Parque Estadual da Cantareira, com área equivalente a oito mil campos de futebol de Mata Atlântica.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Sergio Kaffe





publicada em 17/02/2013Òtimo local para refletir, curtir a natureza etc.
Alexandre Savicki





publicada em 11/09/2014Ótimo passeio para se fazer em família, ou até mesmo sozinho, para quem ama a natureza, e tranquilidade. local dentro de São Paulo mesmo, porém com outra realidade, bem diferente da tão conhecida "Selva de Pedra" da capital. Possui 4 trilhas para se aventurar, dentre elas: - A Trilha das Figueiras possui 920 m de percurso variando de suave à íngreme onde o visitante pode observar as árvores altas que deram o nome à trilha. - A Trilha da Bica possui 1.381 m de percurso suave o visitante pode refrescar-se com a água da bica e observar, além de muitos pássaros, um bando de quatis que frequenta a área - A Trilha do Bugio com 370 m de extensão, onde se pode observar esse símio em suas árvores. - A Trilha da Pedra Grande, possui o maior percurso, que é de 9.500 m (ida e volta) Trata-se de uma antiga estrada que teve seu asfalto preservado. O ponto alto da trilha é a Pedra Grande (1.010 m de altitude), um grande afloramento rochoso de granito, onde devido à sua posição geográfica, permite que a Cidade de São Paulo seja vista do Norte para o Sul Horário de funcionamento: Sábados, domingos e feriados das 8 às 17h sendo que para fazer a trilha à Pedra Grande até às 15h). Ingressos a R$9,00 adultos (menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam). Estudantes pagam meia entrada. Não há estacionamentos para veículos no interior do parque, mas na Rua do Horto, próxima à sua entrada, há algumas vagas.
Maria Paula





publicada em 29/12/2014Eu amo esse lugar! Fui a primeira vez com meu pai quando tinha uns 15 anos, e hoje vou ao menos 2 vezes por mês... No começo (na primeira vez que fui) não estava muito empolgada, porque realmente a caminhada é longa. Mas quando entrei no parque e me deparei com aquele local tão lindo, toda essa preocupação de cansaço foi para o espaço. Na Pedra Grande o contato com a natureza é inevitável e maravilhoso. Uma coisa que realmente eu não tinha muito gosto em fazer. Na caminhada encontramos diversas pessoas diferentes, e de todas as idades. Até fiz algumas amizades por lá! A caminhada é longa, o caminho é cumprido, mas vale a pena quando chegamos no topo da Pedra. Quando chegamos no topo, temos a recompensa de visualizar uma grande parte da região da cidade por cima. E visualizar o contraste do verde da natureza com o cinza dos prédios de São Paulo. É incrível!