[COVID-19] Encontre estabelecimentos essenciais abertos na sua cidade e fique informado sobre a pandemia do Coronavírus. SAIBA MAIS
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom à Sáb: 05:30 às 20:00

Sobre

O Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo (PNMFC) foi criado em 12 de junho de 2003 com o nome de Parque Natural Municipal do Carmo.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Henrique
    Excelente parque com muita área verde, porém ainda precisa melhorar na infra estrutura com mais banheiros e bebedouros.
  • Vinícius De Oliveira Lima
    O parque do Carmo fica localizado na Av. Afonso Sampaio Souza no bairro do Itaquera. O parque é muito frequentado e oferece as mesmas atrações e infraestrutura que os outros parques de São Paulo. No Parque do Carmo você pode conhecer o museu do meio ambiente, desfrutas de alguns lagos, aparelhos de ginastica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, quiosques, churrasqueiras, áreas de gramados bem aconchegantes para fazer um belo piquenique, banheiros, planetário, bosque da cerejeira, etc. É atração que não falta no Parque do Carmo. Recomendo a todos que desejam conhecer os parques de São Paulo, o Parque do Carmo é um dos parques que entre os melhores de São Paulo. O local possui uma rica variedade de árvores remanescente da mata atlântica, várias espécies de flores e muito mais. Se você procura por uma área para desfrutar das belezas naturais que Deus criou, então pode colocar o parque do Carmo na sua lista de passeios, realmente é um belo parque.
  • Priscila Bulbarelli Ferreira
    Localizado na zona leste de São Paulo próximo à estação Corinthians ¿ Itaquera do metrô, linha vermelha, o Parque do Carmo fica numa importante avenida da região, a AV. Afonso de Sampaio e Sousa. O parque que tem grande parte de sua área preservada, uma das maiores de São Paulo, é simplesmente lindo. Perfeito para levar as crianças para passear ou brincar em um de seus parquinhos de madeira, ainda possui uma grande área aberta para piqueniques com banquinhos e mesas de pedra, ideal para as tardes de fim de semana quando o tempo está fresco. O Parque do Carmo ainda possui um bosque enorme de árvores de cerejeira, as famosas Sakuras japonesas, onde anualmente durante duas semanas de Agosto acontece o maior evento do parque, o Festival da Flor em Cerejeira, que é quando as árvores dão suas flores cor de rosa que deixam o bosque inteiro colorido dessas pequenas florzinhas. Ainda durante o festival há diversas barracas de comida e apresentações artísticas ligadas a cultura japonesa.
  • Fabiana Sicotti
    O parque do carmo tem algo curioso, ele foi inaugurado no dia dos namorados, no dia 12 de junho 2003, acredito que seja por isso que não é dificil encontrar por lá vários casais apaixonados !!!! O parque do carmo fica com uma boa localização pra quem vem pela avenida aricanduva. Ele é beeeem grande, em toda a sua extensão existe uma ciclovia, ótima e bem iluminada. Lá é diversão garantida para qualquer idade. Para as crianças tem um grande espaço pra jogar bola, correr ao ar livre no meio de muito verde e ar puro. Para os adultos também há muito o que desde fazer uma caminhada, correr, andar de bike, ou sentar embaixo de uma árvore e ler um livro e pensar na vida. Outra coisa bem legal e diferente que tem la no parque do carmo é o chamado Bosque das cerejeiras, que uma vez por ano quando elas dão flores, veem pessoas de todos os lugares para a festa que é realizada la no parque.
  • Adriana Soares Anselmi Zerbatto
    O parque do carmo é um lugar especial para se passar as manhãs e tardes de domingo. Possui diversas churrasqueiras distribuídas em quiosques, onde se pode reunir a família para assar um carne e pendurar algumas redes para descansar. Espaço para qualquer tipo de atividade. Bonito de se ver, famílias sentadas na grama fazendo pic nic, crianças jogando bola, empinando pipa, andando de bike. Sem contar com o lindo cenário do Bosque das Cerejeiras, que atrai cada vez mais visitantes a cada ano, com a festa da cerejeira, organizada pelos japoneses. Ótimo lugar para quem costuma fazer caminhadas! Pena o planetário estar desativado, espero que volte a funcionar em breve. Descanso, lazer, diversão... local perfeito! Super recomendo.
  • Priscila Palacio
    O Parque do Carmo, localizado na zona leste da cidade, é um espaço de lazer e esporte completo, com atrações para toda a família. Além de muita área verde, possui uma ciclovia exclusiva em toda sua extensão e equipamentos para a prática de exercícios físicos. Para as crianças as atrações são os brinquedos em pedra e madeira e a grande torre de cordas. O grande lago cheio de patinhos também faz a alegria da criançada. Caminhando pelo parque é possível encontrar os graciosos esquilos que aparecem para fazer uma graça. Isso sem falar no Bosque das Cerejeiras, que atrai anualmente um número cada vez maior de visitantes para sua festa. Há ainda, as churrasqueiras espalhadas em locais estratégicos que permitem aos frequentadores reunir a família e amigos para confraternizar. Para isso, não é necessário reserva prévia, mas é preciso chegar bem cedo para conseguir alguma livre.
  • Alexandre Lima
    Otimo para caminhadas, ciclismo, e diversao para familia
  • Vania Januario
    Eu frequento o Parque do Carmo desde pequena. Sempre foi opção de descanso para a minha família. Tem espaço para jogar bola, fazer piquenique, soltar pipa, entre outras coisas simples, mas que definem bem a palavra "lazer". Com toda certeza, recomendo.
  • Isabelle Oliveira
    É um lugar pacífico , bom pra se pensar , pra colocar a cabeça em dia . Fora que também é um ótimo lugar de diversão com amigos , sem muito luxo .
  • Dyego Medeiros De Oliveira
    Um ótimo lugar para quem precisa esfriar a cabeça da correria de São Paulo. Excelente parque com uma enorme área para todo o tipo de atividades, recomendado para toda a familia.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.