Parque da Juventude

Avenida Zaki Narchi, 1309, Carandiru,São Paulo - SP,

35 avaliações

Aberto agora

Sobre

Construído no espaço ocupado pela extinta Penitenciária do Carandiru, possui muito espaçoa para atividades esportivas, recreação e relax. Funciona de Segunda a Domingo, das 7h às 20h. A entrada é gratuita e tem estacionamento, também gratuito. Nesse parque está contruída a maior projeto de Arborismo da cidade.

Sobre

Construído no espaço ocupado pela extinta Penitenciária do Carandiru, possui muito espaçoa para atividades esportivas, recreação e relax. Funciona de Segunda a Domingo, das 7h às 20h. A entrada é gratuita e tem estacionamento, também gratuito. Nesse parque está contruída a maior projeto de Arborismo da cidade.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Avenida Zaki Narchi, 1309, Carandiru, São Paulo - SP

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Amany Oliveira

Amany Oliveira

publicada em 04/02/2015

O Parque da Juventude é para aqueles que gostam de curtir a natureza, e fazer esportes ao ar livre. Um dos parques mais novos da zona norte, localizado no Carandiru, próximo a estação do metrô que leva o mesmo nome.Foi construído onde antes era um presídio, o parque é amplo, bonito e apto para a prática de várias atividades, e o mais legal, tem uma biblioteca pública no mesmo complexo. É bastante frequentado por moradores da região e bem preservado, com uma extensa área verde. No parque é possível fazer trilhas, piqueniques, andar de bicicleta, skate, patins, jogar basquete, futebol e outros. Desde que ele foi aberto eu costumo frequenta-lo, pois meus familiares já gostam do local, costuma ficar sempre bem cheio, as quadras são bem disputadas, mas é realmente bem gostoso.Eu sou suspeita de falar sobre parques porque é meu passeio favorito aqui em sampa então eu recomendo que conheçam e apreciem esse parque da zona norte.

Vinícius De Oliveira Lima

Vinícius De Oliveira Lima

publicada em 02/02/2015

O governo do Estado de São Paulo fez muito bem em transformar um dos mais conhecidos presídios, o Carandiru em um dos parques mais frequentados pelo pessoal da Zona Norte. O parque possui pistas para corrida e caminhada, quadras de basquete, vôlei, futebol, lanchonete, etc. São vários tipos de árvores que o parque possui deixando o lugar ainda mais interessante e bonito. Conheço cada canto do parque, porque pra mim a melhor atração do parque é a pista de skate que o parque oferece. Sempre andei de patins na pista e sempre que sobra um tempo tento fazer uma visita ao parque, a pista é muito bem feita e atrai dezenas de esportistas que ficam o dia todo praticando. O parque da Juventude é uma grande atração da capital, não é um dos parques mais bonitos de São Paulo, mas vale a pena conhecer. Lembrando que o Parque possui estacionamento, mas não é muito amplo!

Prof Christian Sznick

Prof Christian Sznick

publicada em 25/01/2015

parque grande e que trouxe enormes opções de lazer para a zona Norte. Tem instalada a biblioteca SP e uma Etec (escola técnica)

Priscila Bulbarelli Ferreira

Priscila Bulbarelli Ferreira

publicada em 08/01/2015

Após a demolição do antigo presídio do Carandiru, a prefeitura de São Paulo resolveu construir um parque juntamente com um memorial da tragédia que ocorreu no local anos antes. O Parque da Juventude constitui um importante marco na cidade e com certeza faz jus a sua importância histórica e cultural. Em seu terreno estão localizadas a Escola Técnica de Artes (ETEC), a Biblioteca de São Paulo, além de uma parte das muralhas que cercavam o Presídio do Carandiru, que hoje se transformaram em passeio turístico histórico. O Parque possui banheiros, que estão sempre limpos, playground, pistas de Cooper e caminhada, quadras poliesportivas, lanchonete, além de um amplo espaço para skatistas, ciclistas e rollers. Com certeza o Parque da Juventude faz jus também ao seu nome, pois é um local extremamente popular entre os jovens e adolescentes, que costumam frequentar o parque para praticar esportes, fazer piqueniques ou debates. Atualmente o Parque da Juventude tem recebido diversos eventos e shows gratuitos voltados para a juventude mesmo, recomendo bastante a visita.

Ronaldo Marques

Ronaldo Marques

publicada em 08/01/2015

Construído no local onde funcionou o antigo complexo penitenciário do Carandiru, o parque da Juventude, que fica na zona norte da capital paulista, é um dos melhores para praticar esportes em grupos - pois conta com muitas quadras disponíveis em seu espaço. Lá funciona também uma trilha nas alturas, que funciona como um passeio em meio a copas das árvores, muito fácil de ser feito, por ser uma trilha leve e confortável. Há também um belo gramado, ideal para descansar e curtir o sol da tarde no parque. Ele fica perto da estação Carandiru do metrô, e você deve priorizar o transporte público para fazer a visita, uma vez que não é fácil estacionar nos arredores. Por fim, o local conta ainda com um espaço pavimentado lotado de jovens praticando esportes radicais ¿ skate, bike, etc. - e um prédio que fazia parte do Carandiru antigo completamente restaurado e que funciona atualmente como um biblioteca pública e espaço de leitura.

Nathan Queija

Nathan Queija

publicada em 07/01/2015

Pra quem depende de transporte público o Parque da Juventude acaba sendo a melhor opção. Fica praticamente ao lado da estação Carandiru da linha 1 azul do metrô. Eu gosto bastante desse parque porque ele oferece muitas opções para todos os gostos. Logo na entrada tem uma área grande pra quem curte andar de patins ou skate inline. E logo ao lado tem a biblioteca São Paulo que pra mim além de ter um ótimo acervo de livros é uma das bibliotecas públicas mais bonitos e bem organizadas que eu já entrei. É só chegar lá e fazer uma carteirinha na hora que você ganha acesso não somente lá, mas em toda a rede de bibliotecas públicas da cidade de São Paulo. Tem uma lanchonete muito boa e barata no parque também pra quem não quer fazer picnic. Quadras de futebol, vôlei e basquete como também pista de skate. Eles tem várias cursos lá também, no site deles tem mais informações.

Maria Paula

Maria Paula

publicada em 29/12/2014

O Parque da Juventude foi inaugurado em 2003, construído no mesmo local que abrigava o Carandiru, um dos maiores presídios de São Paulo. Sua construção trouxe inúmeras vantagens para os moradores da Zona Norte. O complexo cultural recreativo tem uma média de 240 mil m² . O espaço oferece centro esportivo, biblioteca, acesso à internet gratuito, pista de skate, uma gigante área verde, trilhas, espaço para ciclista, campos de tênnis, futebol e vôlei, entre outros areas de lazer, oferece também cursos gratuitos na ETEC, que é ao lado. Aos fins de semana, a cada 30 dias, há shows de ritmos diversos, sempre gratuitos. Traz muito a cultura do Paulistano. Abre todos os dias, e é aberto ao público, excelente opção para ir em um dia de calor com os amigos, família ou namorado, para fazer um piquenique, tirar fotos, caminhas e se exercitar. Eu amo esse lugar, sempre que posso vou, recomendo, e é ótimo para quem ama ar puro e natureza.

Katia Barbosa

Katia Barbosa

publicada em 26/12/2014

Um parque de facil acesso ao lado da estacao Carandiru do metro com entrada / saida pela Zaki Narchi, é maravilhoso local bem grande com ciclovia quadras esportivas o bom desse parque é que voce pode ira para se exercitar ou jogar uma bola ou ate mesmo levar as criancas para brincar... ele possui umas vagas de estacionamento no portao que fica na Zaki Narchi, conta com varios seguranças circulando pelo parque onde voce acaba ficando bem mais tranquilo. Quando o parque foi criado as pessoas diziam que ele nao iria pra frente por ter sido feito em cima de onde era o antigo complexo presidiario Carandiru, e nao foi isso que aconteceu... O parque é bonito com pessoas de todas as idades la circulando , deixando voce bem a vontade para praticar seus exercicios sem custo algum. Se tiver oportunidade apareça la e faça um passeio, por que o lugar é enorme e te trara muita diversao

Fernanda Queija Gonçalves

Fernanda Queija Gonçalves

publicada em 26/12/2014

Adoro esse parque! Tem opções para todos os gostos. Dá para praticar corrida, fazer pic nic, jogar bola, basquete, andar de skate e muito mais. O parque tem fácil acesso para quem vai de carro e para quem vai de transporte público, fica ao lado da Estação Carandiru do metrô. Não tem estacionamento próprio é não rola de estacionar nas ruas próximas. O espaço é bem legal, com áreas super arborizadas que são super legais para fazer pic nic e levar crianças, porque tem uma área bacana de playground. É bem legal para praticar slackline. Tem um espaço muito legal para levar cachorros, com cerquinha e chão gramado e de terra, onde os cães podem ficar soltos. Tem uma pista muito legal de skate e duas quadras de tênis. Além de todo espaço aberto, tem uma biblioteca incrível. Tem uma lanchonete com muitas opções deliciosas. Além de todo esse espaço e estrutura, o parque traz uma história de ter sido construído do espaço da antiga Casa de Detenção Carandiru.

Ashanti De Sousa

Ashanti De Sousa

publicada em 17/12/2014

O Parque da Juventude é ótimo, pois é mais uma área de lazer dentro de São Paulo, quem o frequenta hoje não acredita que hoje no espaço que ele ocupa já foi uma penitenciária, pois o lugar é lindo. O parque fica na Zona Norte, o legal é que tem uma boa localização, é ao lado do metrô Carandiru, e por lá passam várias linhas de ônibus, tem estacionamento no local que não é muito grande, então o ideal seria ir de transporte público. O parque tem uma área de lazer grande, tem quadras poliesportivas, playground, área para andar de bicicleta e skate e sempre ocorrem shows gratuitos lá. Além disso, dentro do parque tem uma Etec que fornece cursos gratuitos e uma biblioteca bem grande, os apaixonados por livros como eu vão adorar! Aos finais de semana você vai encontrar casais apaixonados, jovens praticando esportes e fazendo piqueniques, vale muito a pena sair da rotina e conferir.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Parque da Juventude

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade