Parque da Aclimação

(12572 avaliações)
Rua Muniz de Sousa, 1119, Aclimação, São Paulo - SP, CEP: 01534-001
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom à Sáb: 06:00 às 22:00

Sobre

Com uma área de 112.000 m2. Tombada pelo patrimônio histórico, pertence á Prefeitura de São Paulo. Desde os anos 20, quando era uma propriedade privada, o lugar foi centro de prática de esportes como remo e sede de um jardim zoológico. Hoje, sua infraestrutura tem campo de futebol, playgrounds, jardim japonês com espelho-d'água, uma biblioteca de mais de 35.000 volumes especializada em meio ambiente, o local é bom e calmo para passar um período de lazer, praticar esportes e fazer boas caminhadas.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Fernanda Queija Gonçalves

    12/12/2014
    O Parque da Aclimação não é um parque muito grande como o Ibira, mas tem uma estrutura muito boa e é um dos meus lugares preferidos para relaxar. Com espaço legal para criança, com parquinho e playground, vale a pena um dia com os filhos, sobrinhos, afilhados. Tem uma pista boa de corrida, mas como não é tão grande, o percurso pode ficar um pouco cansativo depois de correr muito tempo lá. Há bebedouros pelo parque, o que ajuda muito nos dias muito quentes. O ambiente é bem familiar e é super tranquilo para correr a noite, porque sempre tem bastante gente praticando atividades. Há uma quadra de futebol, não sei bem como funciona, mas acho que é com esquema de lista. Para ler é uma delícia, há muitos espaços isolados com bastante sombra. Ideal para fazer pic nic também. Não fica tão próximo do metrô, mas dá para descer na Estação São Joaquim ou Vergueiro e descer andando, porém é uma caminhadinha de no mínimo, meia hora. Não há muito lugar para estacionar o carro, é preciso encontrar vagas na rua. É um parque pequeno, para quem mora na região e não quer se descolar muito e perder muito tempo procurando vagas, como no Ibira.
  • Vinícius De Oliveira Lima

    02/02/2015
    O Parque da Aclimação fica localizado na rua Muniz de Souza na Aclimação. O Parque não é muito grande se comparado aos parques mais conhecidos de São Paulo, porém pra quem deseja fazer uma visita à todos os parques de São Paulo, então pode colocar o parque da Aclimação na sua lista. O parque possui um amplo lago natural que é protegido por barras de ferro para não ter perigo de ter acidentes com crianças, o parque também oferece pista de cooper, quadras de vôlei, basquete e futebol. Eu fui mais para conhecer o parque, mas não recomendo ir todos os domingos como o ¿passeio do dia¿, pois o parque da Aclimação não é um dos mais belos de São Paulo. Pra quem mora pela região é bom porque sempre tem o privilégio de fazer uma caminhada ou uma corrida antes do trabalho ou depois do trabalho como muitos fazem que moram pela região. O parque possui um estacionamento pequeno, na maioria das vezes é preciso encontrar uma vaga na rua. Pra quem estiver com vontade de conhecer vale a pena ir, mas não recomendo pra quem mora longe ir todos os fins de semana ao parque.
  • Daniela Santos

    04/12/2014
    Um pequeno oásis em meio à selva de pedra que é São Paulo. o Parque da Aclimação é um dos espaços de área verde da zona sul de São Paulo. Vizinho da Vila Mariana, o acesso ao Parque pode ser feito a pé a partir do metrô Paraíso ou do Metrô Ana Rosa (não é tão perto, mas a caminhada não mata) ou de carro, o estacionamento é gratuito, mas aos fins de semana não é tão fácil de estacionar. O Parque não é tão grande, mas é muito bem cuidado, talvez por ser um patrimônio tombado. Possui um lago central onde é muito agradável relaxar, ou fazer um piquenique. Sua infraestrutura conta ainda com pista de corrida e caminhada, playgrounds área para piquenique, campo de futebol, sanitários, Bosque da Leitura e uma Biblioteca temática. É um lugar muito aconchegante de muito verde e muita sombra. Abriga diversas espécies de árvores, plantas e animais. Vale a visita pra quem é de longe, pra quem mora ou trabalha perto, passar por lá é indispensável. Funciona diariamente das 6h às 22h.
  • Maria Paula

    18/12/2014
    Adoro, e super recomendo! O parque anteriormente não era chamado como Parque da Aclimação, antes era nomeado de Jardim da Aclimação, caso alguém comentar ambos são o mesmo. O parque da Aclimação tem história e tradição... Foi sede do primeiro zoológico de São Paulo no final do século 19. E hoje trás a felicidade das famílias que convivem em São Paulo, e querem aquele lazer de antigamente. Atualmente é uma opção de lazer para a região da Liberdade e Paraíso. No parque tem um lago, um concha acústica, e um jardim japonês com espelho d¿água. Além disso conta com instrumentos que são indispensáveis em atividade físicas, como aparelhos de ginástica, pista de cooper e caminhada. O parque também conta com playgrounds infantis, paraciclo e campos de futebol, voleibol e basquetebol. A visita pelo menos 1 vez ao mês é cumprida por minha família a anos, e repassa de geração em geração.
  • Nathan Queija

    08/12/2014
    Se você está procurando um lugar pra relaxar, praticar exercícios ou sair da rotina e contemplar a natureza o Parque da Aclimação é o lugar :) Não é um parque muito grande mas ele é muito bonito. É bastante frequentado pelo pessoal que gosta de caminhar e correr, tem gente de todas as idades. É muito legal ver esse pessoal todo lá. Diferente do Parque do Ibirapuera lá não pode andar de skate ou patins e o parque fecha às 20h. Pra quem gosta de ler tem um lago linda lá que da pra sentar na grana ou então tem um espaço com bancos bem em frente ao lago que é demais, mas se você tem medo de pombas fuja de lá...rs São muitas! Tem um campo de futebol também com aulas, não sei muito bem os horários mas tem a administração dica lá dentro do parque mesmo, existem algumas atividades fixadas no mural, é só dar uma passada lá e perguntar.
  • Vinícius Murilo De Souza

    19/09/2014
    ¿Em algum lugar pra relaxar...¿ no meio da cidade caótica que é São Paulo, este parque simplesmente salva muitas almas da loucura. Se há um botão ¿off¿ em nosso cérebro, ele é apertado assim que entramos neste local. Verde por todo o lado, ótimo para sentar e meditar ou então passear com amigos. Melhor ainda para se exercitar e fazer uma corrida ao longo do parque. Boa alternativa se você não está a fim de ir até o Ibirapuera, pois o local oferece uma estrutura familiar quando o assunto é natureza. Ao redor você encontra bancos e bebedouros, pessoas com crianças e animais, além de segurança e um lago lindo que fica fantástico no pôr do sol. Se ainda não conhece o Parque da Aclimação, corra porque vale a pena. #Recomendo
  • Isabelle Constance

    05/09/2014
    O parque da aclimação atrai moradores da Vila Mariana e Chácara Klabin. É bem agradável, pois o espaço cultuva muito o ambiente e natureza, e durante as voltas ao redor do lado, é possível ver cisnes, passarinhos e outros animais.Além de ser super bem arborizado e com cheirinho do verde da mata. Para quem quiser praticar esportes, possui quadras de futebol, já quem quiser levar os filhos pequenos para brincar, pode usufruir do parquinho e playground. Gosto muito do parque aclimação, pois não é tão cheio igual os parques concorrentes e da pra fazer exercícios numa boa sem " esbarrar" em ninguém. A dificuldade do parque é de lugares para estacionar, pois não possui estacionamento dentro ou perto dele.
  • Isabela Ferreira Franco

    16/10/2014
    Fui lá apenas uma vez, mas percebi o quanto esse parque é maravilhoso e valoriza esta região de São Paulo. Ótimo para fazer um piquenique na beira do enorme lago, lá é muito arborizado e com certeza você tem contato direto com a natureza. Além disso, esse parque não é tão cheio se comparado com o Parque Ibirapuera e outros parques de São Paulo. Com isso, disponibilizam também playgrounds e biblioteca temática. Vale a pena conhecer!!!!
  • Arthur Naoto Yonemura

    23/08/2013
    apesar do parque ser pequeno, é um lugar bem agradável! muitas pessoas levam os cachorros para passear
  • Karina Brandao

    07/10/2011
    O ambiente é muito agradável, só é pequeno..
  • Carolina

    29/06/2016
    Parque da aclimação é um dos ambientes mais adoráveis que gosto de está, preferencialmente sozinha, muito verde, fica o contraste da cidade com os prédios e a natureza, gosto da proibição do uso de bicicletas dentro do parque, pois caso fosse permitido seria uma bagunça, corredores e bicicletas o espaço não permite, as últimas vezes que estive levei meu telefone celular como sempre mas fui alertada que o parque estava sendo frequentado por alguns rapazes suspeitos e realmente vi uns meninos com comportamento estranho nas minhas últimas visitas então não levo mais meu telefone, para não ter o risco de voltar para casa sem ele, um pontinho negativo foi o banheiro feminino está fechado em março/2016, tendo que utilizar um outro que fica numa área mais esquisita, pois estava habituada a utilizar o que fica bem defronte à uma das entradas principais. Super recomendo, quem quiser relaxar, praticar atividade física ou simplesmente passear o parque da aclimação é uma excelente opção, ressalto que tenham cuidado com seus pertences eletrônicos, afinal de contas não podemos viver mentalmente no Japão, o lugar é lindo mas ainda faz parte do território brasileiro.
  • Lucas Reginato

    20/08/2014
    Hoje o Parque da Aclimação guarda poucos vestígios do parque zoológico que foi durante o século passado, mas ainda é um ponto muito visitado principalmente pelos moradores da região. Isto porque lá há quadras poliesportivas que sempre recebem jogadores amadores de futebol ou basquete, e é um ótimo local para quem tem crianças pequenas. Isto porque há espaço de sobra e ainda um playground, que, é verdade, poderia ter uma manutenção mais atenciosa em prol das crianças. A grande atração, contudo, é a pista que contorna o grande lago. Ampla e rodeada de muitas árvores, é um espaço perfeito para a prática de esportes ao ar livre em um pequeno refúgio na cidade grande. De dentro do parque não se ouve o som das buzinas e motores que estão por todos os lados. No parque da aclimação há também uma concha acústica muito boa para receber shows e outros tipos de eventos. Mas raramente ela é utilizada. Quando é, contudo, proporciona grandes espetáculos em um ambinete muito agradável.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    05/09/2014
    Parque da Aclimação Fica ali no centro da Aclimação, um bairro muito sossegado, ao lado da Vila Mariana. O parque é pequeno, mas muito lindo e bem cuidado, tem muitas árvores , você fica tranquilo, pode ler um bom livro ou curtir o lago em volta do parque, existe parquinhos para a garotada curtir e brincar muito, os jóvens e adultos podem fazer um cooper e apreciar o cantar dos pássaros e ver os belos cisnes . plantas e muita natureza em todos os cantos do parque. Vale muito a pena você ganhar uma meia hora ou mais e relaxar e esquecer dos problemas do dia a dia aproveite e leve seus filhos e esposa para viverem um pouco devagar nessa cidade maravilhosa que é São Paulo.
  • Lucas Martins Caldeira

    17/01/2014
    É muito bom, dá para brincar, passear, a vista é linda, tem cada coisa legal lá, dá para jogar futebol, correr, andar, não é tão pequeno, mas é legal, confortável, dá para fazer um monte de coisas!!
  • Mrlinkbiz

    20/12/2012
    Local bom, com uma área razoável, um lago artificial, bom para quem gosta de cooper e exercícios. Há área para desporto.
  • Milene Cristina

    03/04/2012
    O parque é lindo e muto bem arborizado. Não é lotado demais e tranquilo para passear
  • Milene Cristina

    03/04/2012
    O parque é lindo e tranquilo para passear além de ter muitas espécies de pássaros
  • Studio Val Cabelo E Estetica

    15/05/2014
    Ótima área verde, Lago com Patos, pista e aparelhos para treino. Ótimo espaço.
  • Didi

    20/11/2013
    Muito bom! Um meio termo perfeito entre o vila lobos e o ibirapuera :)
  • Salvamento

    16/01/2014
    Excelentissimo lugar, o parque é pequeno, mas é um lugar agradável!
  • Paula Rosa Clímaco

    22/05/2014
    É pequeno mais gostoso, vou poucas vezes por preguiça... rsrs
  • Tatiana

    11/03/2013
    Amo! Pequeno, tranquilo, bem frequentado, bonito.
  • Manuel Neto

    26/05/2014
    Bem arborizado e ideal para carregar as baterias
  • Antonio André Losi Pauperio

    06/01/2014
    legal. mas ficou pequeno pra tanta gente. ..
  • Nei Gotardi

    04/07/2012
    Bucólico!! Bom para refletir sobre a vida.
  • Manuela Queiroz

    05/10/2012
    Lá é legal muito divertido !
  • Salvamento

    15/01/2014
    Não gostei, cocô no meio!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.