Aberto agora
Sáb:
- 08:00 às 17:00
Sobre
Feira de artesanato na pç da República.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Fellipe Kayann Gois





publicada em 08/11/2011Com certeza um dos lugares mais perigosos de São Paulo, a noite entao nem se fala, tem varias turmas de ''trombadinhas'', e olha que tem uma base da policia la, que nao serve para nada. Lamentavel
Davi Gomes





publicada em 29/01/2012Praça histórica da cidade. Ocorrem feiras de artesanato aos finais de semana, além de barracas que vendem comida. O tempurá é uma boa pedida.
Renato Lins Vasconcelos





publicada em 03/03/2012Tem uma feira Ripe super legal aos Sábados que a pena conferir.
Ingrid Gabriele Araújo Brito.





publicada em 11/02/2013Uma praça histórica linda, como vcs podem ver nas fotos que eu postei.Com belas paisagens e uma feira de artezanato muito boa.Tem comidas variadas.#FICAADICA#
ROSE MARI ALVES BEZERRAFERNANDES





publicada em 19/05/2013VOU SEMPRE QUE ESTOU NA CAPITAL, MUITO BONITA, E PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO É DEZ, SEMPRE TEM ARTISTAS AO VIVO
Marcellu-Gelatiere Rhodes Urbano





publicada em 21/05/2013Pessimas instalaçoes, segurança fica a desejar em grandes eventos...
Carol Capuano





publicada em 09/09/2014Trabalhando a alguns meses no centro de São Paulo, a poucos metros da Praça da República, comecei a conhecer melhor alguns dos pontos mais tradicionais da cidade de São Paulo. A Praça da República é um desses pontos. Durante a semana é até engraçado o que se vê por lá. Os mais variados estilos de pessoas passam por ali. O pastor que todos os dias chega perto da hora do almoço, com sua caixa de sim e microfone, para pregar, bem em frente à Secretaria de Educação, divide o espaço aberto ao sol, com representantes de várias empresas que todos os dias aparecem por ali para pedir doações. Desde Greenpeace, a Abrinc. Na parte protegida pelas copulas das árvores, sempre é possível achar garotos e garotas de programa fazendo ponto, em qualquer hora do dia ou da noite. Segundo o vendedor ambulante que fica próximo, é melhor tomar cuidado para não achar que é garota e ser garoto. Quem gosta de astrologia, e previsões de futuro, pais e mães de santo montam suas barraquinhas para ler a sorte no baralho, búzios, mão ou onde quer que seja. Apesar de quase ninguém saber, há na praça da república um EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e o prédio da secretária estadual de Educação, também fica na praça da República. Aos domingos parece que estamos em outra cidade. Barraquinhas de comida, artesanato, e principalmente artistas que expões suas pinturas, gravuras, desenhos, tomam conta da praça. A vida cultural também é presente na Praça da República. Independente do dia, o lugar é lindo, com fontes e pontes que atravessam os espelhos d¿água.
Vera Cristina Santos





publicada em 03/10/2014Cartão postal da cidade de São Paulo, a Praça da República abriga uma das mais importantes feiras de arte e antiguidades do país. Visitada por pessoas do mundo inteiro, em dias que não acontecem a feira é possível admirar o jardim e observar os patos no pequeno lago. Uma das saídas do metrô República é bem na praça que já foi palco de shows populares e intervenções artísticas ao ar livre bem como ponto de encontro de tribos urbanas. Aliás, a diversidade que você encontra na Praça da República, traduz um pouco a diversidade paulistana. Como foi palco de um assassinato motivado por homofobia nos anos 90, hoje a área é policiada, mas ainda assim em determinados horários é bom tomar cuidado ao atravessar a praça. No entorno, ruas emblemáticas da cidade como a Vieira de Carvalho e a 7 de abril, convidam a estender o passeio em algum boteco ou lanchonete. No começo dos anos 2000, tive a honra de apresentar um espetáculo com a trupe teatral da qual faço parte na Praça da República, foi um momento inesquecível na minha vida. A praça é ainda endereço da Secretaria de Educação e de uma escola de educação infantil (mas quem confia seus filhos estudando lá? Eu não).
Anna Carolina Rozza Schmidt





publicada em 20/10/2014A praça da república é uma das praças mais famosas de São Paulo. Localizada no Centro de São Paulo e com uma estação de metrô que liga as linhas amarela e vermelha, a praça é palco de diferentes tribos, feiras e eventos. Durante a semana a praça é frequentada diariamente por trabalhadores em seus percursos de ida e volta do trabalho. A partir das 21h, durante a noite, se torna casa para desabrigados e local de trabalho para prostitutas, gogo boys e travestis. Aos finais de semana, a praça recebe uma feira de artesanato super bacana. Onde é possível comprar sapatos, colares, brincos, pratas, bolsas. Aos sábados também tem uma feira de comidinhas, com lasanhas, macarrões, espetinhos e doces..muitos doces! Durante a Virada Cultural de SP a praça da república é um dos locais que recebe shows e atrações diversas. Todas muito divertidas! Ao redor da praça há um grande centro comercial que conta com baladas, bares, a galeria do rock e reggae e diversos outros comércios. Vale muito a pena conhecer!
Priscila Bulbarelli Ferreira





publicada em 27/01/2015A feirinha localizada na Praça da República funciona todos os sábados das 08h às 17 h fica junto a uma das saídas da estação Republica da linha vermelha do metrô. Em suas barraquinhas são comercializadas diversas coisas, como artesanatos, comidinhas de rua, roupas, bijuterias, bolsas e acessórios. A feira da Praça da República é muito antiga na cidade e antigamente era reduto de hippies que vendiam seus artesanatos. Hoje em dia ainda mantém esse estilo meio hippie de feira de artesanato, mas na verdade conta com outros tipos de barraquinhas com coisas diversas. Adoro passear nesta feirinha quando estou trabalhando ou andando pela região, ela atrai por sua diversidade, além de a maioria das coisas serem baratinhas e interessantes. É ideal para visitar durante o horário de almoço. E não se preocupe, pois pelo menos nos dias que a feirinha acontece há bastante policiamento e a Praça é um pouco mais segura que normalmente.