Parque da Jaqueira Recife

(200 avaliações)
Rua do Futuro, 959, Graças, Recife - PE, CEP: 52050-010
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

O Parque da Jaqueira se destaca pela grandiosidade das coisas. Pista de cooper de 1.000 m, ciclovia de 1.100 m, pista de bicicross de 400 m, pista de patinação de 600 m. Localizado em área nobre, diversos eventos são realizados em seu interior, que também abriga a Capela de Nossa Senhora da Conceição, em estilo barroco. Essencial para quem quer manter a forma, quem é adepto a esportes radicais. Possui ainda diversas árvores frutíferas e ornamentais, playground, área verde e vários jardins projetados pelo paisagista Carlos Belani.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Janderson Assunção

    22/11/2014
    O parque público da jaqueira é um espaço verde que fica na zona norte do recife e é considerado uma área de ¿refugio¿ em meio ao caos urbano da cidade do Recife, o melhor acesso ao parque é pela Avenida Rui Barbosa e Rua do Futuro. Ar livre, brinquedos, parquinho, cooper, campos e exercícios são algumas das atividades e sensações que você pode desfrutar nesse lugar. O parque é ideal para a prática de esportes e recomendo bastante quem deseja fazer cooper, uma dica muito importante e que vale muito seguir é: nunca correr no contra fluxo, você vai esbarrar nas pessoas e vai incomodar principalmente aos domingos que tem muita gente correndo. Outra dica importante é que proíbem entrar com animais no parque ¿ então evite levar os bichinhos de estimação. O espaço também é ótimo para fazer exercícios físicos e atividades que utilizam a respiração como fonte de energia ¿ o parque tem um ar que traz calma e relaxa. Ah, fazer um piquenique é uma boa na jaqueira, próximo ao parque há diversas lojas que vendem doces, cupcakes e outras delícias que pode incrementar seu lanche. O parque é ótimo, recomendo.
  • l

    16/10/2014
    Um dos melhores parques da cidade. Na verdade um dos únicos parques da cidade e o único que une boa localização, boa estrutura e uma boa área para lazer e esporte. O parque da Jaqueira fica no bairro da Jaqueira, entre a Rua do Futuro e a Rui Barbosa, em uma excelente localização para quem mora na zona norte da cidade. O parque é muito frequentado por moradores da região que adoram usar sua pista de cooper para fazer suas corridas e caminhadas e sua ciclovia para pedalar. O parque da Jaqueira tem uma boa área verde e é um ótimo lugar para passear ao ar livre e levar a família e as crianças. Tem uma área dedicada às crianças com um parquinho ¿ que precisa de uma reforma. O parque fica bem lotado no início da noite quando atrai muita gente que procura o lugar para fazer exercícios. O lugar precisava de melhores cuidados e reforma nos equipamentos, mas ainda é o melhor parque da cidade.
  • jic

    10/08/2014
    O Parque da Jaqueira está situado no Bairro da Jaqueira, uma área nobre da Cidade, predominantemente residencial, às margens do Rio Capibaribe, confrontando, no lado oposto, com a Praça Souto Filho. As origens do bairro remontam ao século (dezessete), quando em (mil seiscentos e trinta e três), suas terras foram palco de um sangrento combate entre as forças comandadas por Felipe Camarão e os holandeses, na sua tentativa frustrada de tomar o Forte do Arraial do Bom Jesus, em Casa Amarela. Em (mil setecentos e sessenta e seis), o capitão Henrique Martins, então proprietário do sítio, construiu uma capela sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição de Ponte d'Uchôa, que ainda hoje ali se ergue, tendo sido o nome, aos poucos, mudado pelo povo para o de Nossa Senhora da Conceição da Jaqueira, em alusão às frondosas árvores que a circundavam. Antes da destinação para Parque o seu espaço conheceu um período de abandono, a capela correndo o risco de arruinar-se. Durante vários anos, sediou o Campeonato Pernambucano de Futebol e a Feira do Comércio e Indústria de Pernambuco FECIN. Em seus sete hectares, o Parque da Jaqueira reúne de forma contínua dois espaços cronológica e formalmente distintos: o do sítio histórico, cujo ponto focal é a capela ocupando (um vírgura quatro) hectares, e o dos restantes (cinco vírgula seis) hectares destinados à prática de esportes, às atividades culturais e à contemplação. Na década de setenta, uma vez tombada e restaurada, a capela foi emoldurada por um jardim de Burle Marx: um amplo gramado em que um banco de concreto se distende, sinuoso entre as jaqueiras e outras grandes árvores. Na metade da década de oitenta, o Parque foi inaugurado, incorporando o sítio histórico e consistindo num espaço verdejante ponteado por fruteiras e espécies ornamentais - respectivamente, jaqueiras, mangueiras, jambeiros, sapotizeiros, pitangueiras, entre outras, além de sombreiros, flamboyants, palmeiras imperiais, espatódeas, pau-brasil, xinxás, etc. Nele se distribuem pistas de cooper e bicicross, ciclovias, patinação e outras atividades recreativas, além de instalações de apoio ao usuário. Na verdade, é o parque mais popular da Cidade e um dos mais bem cuidados, devendo-se-lhe a incorporação do cooper aos hábitos do recifense assim como programações culturais - eruditas, folclóricas e cívicas - de âmbito metropolitano. Desde sua implantação, conta com a Sociedade Protetora dos Amigos da Jaqueira, SODEPAJA, à qual se deve um regulamento de uso do parque juntamente com sua vigilância permanente no que se refere à manutenção. Coube à atual administração municipal o desenvolvimento das gestões junto às esferas federais, no sentido de converter o Parque da Jaqueira em propriedade municipal e, portanto, patrimônio definitivo da comunidade recifense e metropolitana - antes sujeito a regime de comodato, ao sabor da cessão de terceiros. Obs: (Os números estão por extenso, porque a avaliação não permite numeral)
  • Sofiabrasil2

    31/08/2015
    Não pode levar cachorro!
  • Silvannir Jaques

    19/09/2014
    Se você deseja passar momentos prazerosos em área verde, em plena zona urbana, o lugar certo é o Parque da Jaqueira. Uma área nobre e lotada de prédios, o Parque da Jaqueira é um divisor de águas arborizando o bairro e oferecendo diversão para a família em um ambiente com brinquedos e pista de cooper. Grupos se reúnem com frequência para se exercitar em equipe, ou simplesmente aquele piquenique em família nunca foi tão agradável. A prefeitura está sempre limpando a área, policiamento é frequente para manter a segurança e o bem estar dos visitantes. Na entrada principal do parque é possível encontrar barraquinhas vendendo água de coco geladinha e pequenos lanches e guloseimas. Próximo ao parque também tem uma padaria com inúmeras coisas gostosas, além de haver restaurantes. Estacionar no parte é uma missão difícil, devido sua localização. Tem que procurar uma vaguinha nas proximidades. O parque da Jaqueira também é o cenário perfeito para uma sessão de fotos.
  • Sissi Mariz

    26/07/2012
    O Parque da Jaqueira é realmente um lugar mágico!!! Nota 1000... Meus pais Geraldo Mariz e Maria Hilda a amavam!!!! Andavam de mãos dadas como um casal de namorados. E a chamavam carinhosamente de "Jaquerinha Querida". Fizeram muitos amigos!!! Amigos que eles viam diariamente. O meu pai bem sentado num banco, vendo as pessoas ligeiras passarem na sua frente ele brincava dizendo: "Moleza não da Beleza!!!" Por ordem do destino, ela partiu primeiro. Ele, não abandonou a "Jaquerinha querida". Mas hoje... ele nâo verá mais a Jaquerinha e seus amigos, pois partiu para a glória infinita. Está caminhando nas nuvens com os anjos e sua amada...
  • Diego

    19/08/2012
    Galera tudo de bom,mt arborizado lugar perfeito pra levar seus filhos pra se divertirem,bom para fazer caminhadas,ótimo espaço para andar de skate bike patins,lugar mt relaxaste ótima grama pra se deitar e esquecer os problemas por alguns segundos,resumindo perfeito.APROVEITEM
  • Antonio Azevedo

    03/01/2012
    O Parque é muito bom, porém a falta de respeito das pessoas que fazer cooper é absurda, apesar deles terem uma pista que percorre todo o parque, eles ainda fazem uso indevido da pista dedicada ao ciclismo. Deixo aqui meu protesto.
  • Davil André

    31/01/2012
    Não precisa nem comentar sobre o parque. É um dos lugares mais belos de se ficar em Recife. a grama é mt boa pra ficar deitado pensando em nada, kkkk. tudo de bom. Adorava andar de patins lá. Vou voltar logo-logo. :)
  • Luciano Issoe

    10/11/2010
    Levei meu filho de 7 anos para fazer piquenique no parque. Foi um momento mágico. Ele corria para todos os lados, fez várias amizades. É ótimo para fazer exercícios. E o melhor, é aberto ao público.
  • Danielle Martinho

    15/08/2013
    O local é lindo, bem conservado a flora e é um bom local para caminhar. Só fica a desejar a área da ciclovia, tá um pouco desgastada a rua. Uma pequena reforma iria ajudar muito.
  • Rodrigo Mota

    16/06/2013
    É o maior parque urbano do Recife, e mais conhecido. Ao visitar Recife deve-se conhecer este ponto turístico. Belíssima é a igreja no fundo do parque, pequena e charmosa.
  • Jlsmaria3

    02/10/2013
    As papoulas do Parque da Jaqueira estão sofrendo pelo ataque de mofo. Observei cães no parque aos domingos e jogo de bola
  • Thays Cristina Da Silva Souza

    31/03/2013
    Caaramba, a Jaqueira é tudo de bom, sinto muitas saudades de lá. Espero ir logo logo andar de skate e matar saudades!
  • Ivan Barbosa Ribeiro Cardoso

    09/08/2011
    Lá é massa para NAMORAR...rsrsrs E também para fazer exercicios físicos... Eu gosto muito desse parque.
  • Diego

    19/08/2012
    Galera esse é um dos melhores e únicos parques que existem em recife.nao tem o que reclamar.APROVEITEM
  • Shirley Ratis

    07/01/2014
    Maravilhoso é poder curtir o Parque da Jaqueira, seja acompanhado ou só, é muito bom estar lá. amo.
  • João Carvalho

    09/05/2012
    Maior e melhor espaço verde do Recife. Um lugar pra todos as idades e níveis sociais.
  • Joicy Pires

    01/08/2013
    excelente para crianças. sem falar na estrutura para caminhadas e exercícios!
  • Alexandre Santos Leal

    18/01/2012
    Muito bonito, bastante área verde e várias opções de lazer, porém muito sujo.
  • Kaio Lopes

    26/12/2013
    Amo esse local muito bem arborizado muito lindo,limpeza impecável.
  • Mycheline Marrie Oliveira

    12/07/2013
    Muito bom só falta o bicicletario aceitar cartão de débito.
  • Amandacristina123

    15/11/2013
    O parque é otimo o melhor parque ao ar livre que ja vi
  • Pablo Bitu

    12/11/2010
    Como consigo a planta do parque da Jaqueira em vetor?
  • Alexandre Santos Leal

    08/10/2011
    Muito bom, porém muito cheio nos fins de semana.
  • jose airton

    09/12/2011
    hotel muido bom para curtir as ferias
  • Alice

    12/11/2013
    Um excelente lugar para relaxar .
  • David Messias Dos Santos

    14/10/2013
    demais!!!!!!!!!!!!!!!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.