Rua Auxiliadora, 260, Auxiliadora, Porto Alegre - RS, CEP: 90540-120
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Ter à Sáb: 20:00 às 23:00

Sobre

O restaurante Xavier260 possui culinária espanhola e proporciona aos clientes uma experiência única de sabores, aromas e texturas, com pratos bem elaborados e um atendimento excepcional.

Outras informações

Formas de pagamento

Visa - Diners Club - Mastercard - Visa Electron - REDESHOP - Maestro - Dinheiro

Serviços adicionais

Número de Lugares - Área para fumante - Carta de vinhos - Rolha - Wi-Fi

Avaliações

Avalie este local

  • Radio10
    Tenho curiosidade em nos sabores mas morri tentando ligar e não consegui sera que o telefone está certo só tem um telefone.
  • Ray Filho
    Esse restaurante catalão, localizado numa rua tranquila do bairro Auxiliadora, tem ambiente contemporâneo, clean, com bom uso de madeira e cores claras. Aconchegante, sofisticado e com ótimo atendimento. A proposta de um menu-confiança sempre nos parece atraente. Mas o chef catalão Xavier Gamez faz a experiência ir além, incluindo ingredientes locais e técnicas de gastronomia molecular aos pratos. O resultado é refinado, uma verdadeira experiência gastronômica. O restaurante atende unicamente com reserva. O menu pode ser conferido no site, e a intolerância a qualquer ingrediente deve ser avisada com antecedência. Quando estivemos lá, o menu era o seguinte: como entrada, ostras com espuma de azeite de oliva e molho de bergamota; primeiro prato, lulas recheadas com filé mignon (um surf and turf); segundo prato, atum sous vide com legumes (uma espécie de caponata); e por fim, como sobremesa, tartelete de peras com creme. Tudo absolutamente impecável em apresentação e sabor. Simplesmente sensacional. Atendimento impecável, culinária fantástica e equipe super simpática e atenciosa. Comida catalã excelente! Ambiente sofisticado, perfeito para uma experiência gastronômica diferente.
  • Carime Voltz
    O Xavier260 é um dos mais conhecidos do bairro e também rua auxiliadora. O aceita todos os cartões de crédito e de débito. Entre os serviços oferecidos aos clientes estão o wifi, ar condicionado, área para fumantes, permite levar vinhos e tem capacidade para 40 lugares. Quem assina o cardápio é o chef que veio do Catalão há cinco anos, Xavier Gamez que muda semanalmente o cardápio. O valor é fixo e custa R$ 150,00 pela sequencia apresentada. A sequencia inicia com a entrada seguida de dois pratos principais e sobremesa. Uma das mais comentadas e o petit fours. Na conta não há o valor das taxas cobrados. Uma das especialidades da casa é o shimeji ao forno com iscas de presunto cru na primeira etapa e, em seguida, o fricandó amb camasecs, receita tradicional de carne bovina ao molho picada com cogumelos selvagens. Para os amantes dos vinhos há uma vasta carta. Recomendo.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.