Continua após a publicidade

Publicidade

Museu do Índio

Avenida Duque de Caxias, 296, Centro,Manaus - AM, CEP: 69020-140

2 avaliações

Aberto agora

telefone não informado.

Aberto agora

telefone não informado.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Avenida Duque de Caxias, 296, Centro, 69020-140, Manaus - AM

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Jessica Thayane Santos

Jessica Thayane Santos

publicada em 30/12/2014

O museu foi fundado por uma irmã missionária, a visitação é feita com guia que conta sobre as tribos indígenas do Alto Rio Negro e explica todo o acervo com peças que foram adquiridas durante as missões. O acervo foi organizado em diversas salas: cerâmicas, ritos- musicas e danças, organização social e adornos, caça e pesca, usos e costumes, memorias. Pouco divulgado, mas possui informações muito interessante dos povos indígenas. É um bom lugar para saber mais sobre os índios, vários objetos, fotos, mais devidos depredações de vândalos o museu acaba perdendo o ''charme'', falta melhorar a infraestrutura... Um local simples , mas muito agradável e limpo. São varias salas com objetos e informações . O ponto negativo é a dificuldade de encontra-lo, só quem conhece mesmo, pois a pequena placa está escondida, porem museu tem peças interessantes, que valem a visita, mas nada que não possa ser visto em outros lugares de graça, como o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e o Centro Cultural Usina Chaminé, ambos de graça. Tem um certo ar de abandono. Se quiser mesmo visitar, vá antes de ir nos outros, senão não terá muitas novidades. Apesar disso, tem o maior número de peças indígenas autênticas.

Petrus Távora

Petrus Távora

publicada em 18/12/2014

Visitei o local a muito tempo atrás em um passeio de escola ainda é um local tão bacana e diferente. O local é pouco conhecido, mas a cultura dele é interessante, infelizmente falta melhorar a infraestrutura tem o seu material muito mal organizado e demonstrado, funcionários poucos e nada atenciosos, deixam fotografar ,apesar do aviso de que era proibido, letreiros e placas somente em português o que dificulta a visita de estrangeiros é difícil encontrar o Museu, quase ninguém conhece, porém tem acervo muito bom, meio que bem mediano é catalogado eh um bom lugar para saber mais sobre os índios, vários objetos, fotos, mais devidos a mal condição e a falta de cuidado de vândalos o museu acaba perdendo o ''charme'' parece ser bem velho, não é agrado que seja atrativo ao olhar o que salva é a história por trás, fora isso não tem muitas coisas infelizmente.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Museu do Índio

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade