Aberto agora
Dom:
- 10:00 às 18:00
Seg à Sáb:
- 09:00 às 20:00
Sobre
criado pelo Governo do Estado, teve sua inauguração no dia 6 de maio de 2001, com a Ópera dos Três Vinténs, de Weill e Brecht, durante o V Festival de Ópera. Está instalado na antiga «CASA HAVANEZA», um edifício significativo da Belle-Époque, que tev
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Jamilsa Melo
O Teatro da Instalação é um teatro que fica no labirinto histórico do centro formado por ruelas curtas e estreitas. É escondidinho, mas até que é fácil de achar. É um dos teatros administrados pela Secretaria de Cultura do Amazonas. Funciona numa casa antiga que foi revitalizada há poucos anos para receber parte da programação cultural da cidade. Apesar de o nome de ser teatro, as principais atividades são voltadas para o cinema. E fica bem movimentado na época do Amazonas Film Festival, o principal festival de cinema do Amazonas. O teatro é uma gracinha, mas a tela de projeção é uma vergonha. As poltronas são boas e bem charmosas e retrôs. Pena que nunca vi uma apresentação teatral lá, o espaço deve funcionar melhor nessa função. Como sempre chego cedo, consigo estacionar no estacionamento do próprio teatro que fica num terreno bem na frente. É aberto, mas tem vigia.
Giselle Jardim Perasa De Souza
O Teatro da Instalação é um espaço cultural inaugurado em 2001 pelo Governo do Estado do Amazonas. O bonito prédio é um dos poucos que ainda restaram da Belle Époque manauara. A sua fachada foi revitalizada para inauguração junto com a de outros prédios do sítio histórico do Centro de Manaus e assim ganhou um ar mais jovial, chamando a atenção dentre os demais estabelecimentos da rua. Esse teatro fica localizado bem em frente a Biblioteca Padre Agostinho Caballero Martin (Casa da Cultura) na Rua da Instalação, esquina com a Rua Frei José dos Inocentes. É de fácil acesso de carro e fica bem próximo a um terminal de ônibus. Possui um estacionamento, mas ele não tem muitas vagas. É um teatro de pequeno porte, com capacidade para até 217 pessoas. O ambiente é climatizado em dias de espetáculo (quase sempre gratuitos). Possui um bar, mas sem atendimento no local. Durante a semana, em diferentes turnos, o teatro é o espaço de ensaio de diferentes corpos artísticos do Estado do Amazonas, como o Corpo de Dança do Amazonas e a Orquestra de Violões. O local é interessante e pela limitação de público, assistir a um espetáculo lá acaba sendo uma experiência diferente. Mas, como nem tudo é perfeito, ainda falta uma divulgação mais intensa do que acontece dentro do teatro. Certifique-se de chegar com, pelo menos, 30m de antecedência em dia de espetáculo para não ser "barrado no baile". E cuidado com os pertences ao entrar e sair de lá. A rua costuma ficar deserta após o horário comercial e a iluminação na rua também não é das melhores.
James De Lima
sim.mas o mapa está errado