Fechado agora
Dom:
- 08:00 às 17:00
Ter à Sáb:
- 08:00 às 17:00
Sobre
A grande atração é o viveiro das onças: você passa por cima dos felinos, em uma passarela de concreto. Lá você encontra macacos, cobras, jacarés, porcos e aves raras da Amazônia, além de outros felinos ameaçados de extinção que estão distribuídos pela grande área verde.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Jamilsa Melo





publicada em 14/11/2014Pelo que eu saiba é o único zoo de Manaus. As escolas costumam organizar passeios para que as crianças conheçam alguns dos animais da fauna da Amazônia. Também acaba sendo um passeio das famílias amazonenses. Uma das grandes atrações são as gigantes cobras que ficam lá camufladas num tanque com água. Também tem onças, mas nunca consegui ver. Os macaquinhos sempre rendem boas risadas e lá, eles ficam cercados por um laguinho. O lugar é de responsabilidade do exército e tem muito potencial. Fica numa área enorme de floresta, mesmo assim, a visita não é agradável. Nos caminhos que levam até os animais não há árvores para fazerem sombra, o que é extremamente necessário num lugar como esse, ainda mais se for em Manaus, onde o sol castiga. Esse zoológico também não possui boa sinalização e identificação. A lanchonete é ruim e não vi banheiros de fácil identificação. O ingresso cobrado é apenas simbólico, não chega nem a R$15 por pessoa. Acho justo ser cobrado um pouco mais para que esses pontos pudessem ser revistos.
Wanderley De Souza Machado





publicada em 20/11/2014O nosso Zoologico Cigs, é mantido pelo exercito, fica localizado no bairro de São Jorge, e é aberto ao publico todos os dias em horário comercial. Realmente é muito legal, as variedades de animais é gigante, as crianças amam, é um passeio muito divertido e proveitoso também, porem devido ao forte calor, a roupa precisa ser bem leve e confortável, e ir de preferencia de tênis. A satisfação é a alegria de vê as crianças felizes, sem contar que para entrar, a pessoa paga um valor simbólico sem custo alto. Vendem água e lanche no local, os alimentos dentro do complexo possuem valor exorbitante. Poderia estar mais bem conservado, mas creio que faltam recursos no local. Os animais são divertidíssimos e as onças são lindas, mas o que chama a atenção da garotada são os grandes felinos, a preguiça, e a pantera que é muito linda. Vale a pena conferir e levar a família toda, eles vão adorar. Ah existe outro Zoologico também,que é o Inpa muito bom.
Diego Bruno Barreto





publicada em 02/12/2014O Zoológico Cigs e uma atracão turística na cidade de Manaus pois oferece as pessoas que la visitam a oportunidade de conhecer alguns dos animais da nossa selva Amazônica que vive em cativeiro, atualmente que mantem esse zoológico e o exercito Brasileiro, e por isso que o mesmo se encontra dendro de um quartel em Manaus. Este local e um ambiente familiar e um local que sempre recebe passeios escolares para conhecimento das nossas crianças quanto aos animais da fauna Amazônica, la você pode encontrar vários animais como a onça, macaco, gavião, tartarugas, jacarés, cobras e dentre outros, mais o que eu menos chego perto das grades são as cobras (sucuri) que ficam camufladas em uma arvore que quase você não consegue visualizar e uma maior que a outra. O zoológico se encontra na estrada do São Jorge um local de fácil acesso onde vários ônibus passam pelo local, o mesmo funciona de terça a domingo no horário de 08:00 as 17:00, nos dias de segunda não funciona pela manutenção e descanso dos animais, o preço de entrada na o e caro vale a pena visitar.
Jessica Thayane Santos





publicada em 23/12/2014Considerado um dos principais pontos turísticos de Manaus, possui em seu acervo somente animais amazônicos brasileiros, contando atualmente com 162 animais distribuídos em 56 espécies, das quais várias estão enquadradas nas diversas categorias do IBAMA de ameaça de extinção no restante do Brasil. Animais bem cuidados e os soldados do exercito são bem atenciosos. Contém alguns dos mais famosos animais da América do Sul. Alguns animais são reabilitados e devolvidos à natureza, mas quando isso não é possível, eles são criados em cativeiro. Mensalmente, são consumidas 15 toneladas de alimento, entre carne, frutas e hortaliças, pelos animais do zoológico, estive neste lugar o qual adorei bastante devido ao grande espaço publico aonde pude admirar tudo de bom que existe na fauna e flora amazônica além dos animais silvestres da Amazônia, lugar amplo e com bastante segurança e fácil localização.. Recomendo a todos.. O horário de visitação é das 9h às 16h30, de domingo a terça-feira. O ingresso custa R$ 2, para visitantes maiores de 12 anos.
Suelen Araujo





publicada em 31/12/2014Além de ser um local de formação de militares, o Centro de Instrução Guerra nas Selva(CIGS), é administrador do zoológico, o ambiente tem o objetivo de tratar animais que são regatados de cativeiros ilegais. A maioria dos animais são nativos do Amazonas,alguns fazem parte do grupo de animais que estão em extinção de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), falo do gavião real, macaco aranha. Em maior número de animais são os macacos, há também aves, cobras de maior visibilidade como jibóias, sucuris. Os felinos, são meus preferidos você pode ter a experiência maravilhosa de ver as onças pardas e pintadas não muito próximo, por questão de segurança,devido o grades de segurança, porém se estiverem disponíveis para serem vistas, a visão é deslumbrante. O local é ótimo para ver de perto os animais da nossa rica Amazônia, que no passado passaram por maus tratos, mas atualmente recebem acompanhamento de especialistas.